domingo, 26 de fevereiro de 2012

Filosofia pós-bar

Para estrear aqui, começamos com uma das filosofias do dia:

"Querer que relacionamentos confusos deem certo quando as partes envolvidas não sabem a qual papel correspondem, é o mesmo que jogar um meteoro em uma metrópole e esperar que só morram as formigas."

Após a grande frase, e nem precisamos dos chopps dessa vez, vamos refletir.

1. Se você vive em um relacionamento confuso, ou algo do tipo (as vezes até pior), obviamente você deve ter amigos que darão sua opinião e pontos de vista. Mas, eles sabem do que realmente está acontecendo para poderem falar precisamente ou darem a solução ?

2. Você, sim VOCÊ, sabe também realmente de tudo ? Porque sempre quando há outras pessoas envolvidas, nem sempre tudo está claro, nem todas as cartas estão na mesa.

3. Procurar fugir ou esquecer de maneira displicente é a solução ? Afinal, o problema não é só seu e também existem pessoas que se importam com você e não estão envolvidas nos seus problemas, mas que não exitariam em tomar suas dores e ajudar você nem que apenas com um conselho.

4. Levando em conta todas as anteriores, podemos afirmar: ou se resolve tudo com uma BOA conversa (sem brigas e discreta) entre todos os envolvidos (pode ser embaraçoso, mas necessário), ou tudo vai "pro saco" porque onde não tem um diálogo no mínimo racional não há como prosperar nada.

Não vamos prolongar muita, as questão estão levantadas, encontrem vocês as respostas.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário