terça-feira, 13 de março de 2012

Algo para distrair...


Olá.

A Chefia tem me cobrado alguma postagem, mas não ando tendo idéias legais ultimamente e ao mesmo tempo estou trabalhando em algo sobre RPG para postar, então, apenas para ter algo novo no momento, vou deixar um pequeno texto, um projeto de conto que iniciei e ainda deve ser lapidado:


Ceifador
(título provisório)

I
Oi. Que chuvinha chata, não é? Você nem deve estar sentindo mais ela, mas acredite, você sentirá falta dela. E que indelicadeza a minha, ir assim, falando e nem ao menos me apresentar.
Bem, vejo que você não está preocupado, então vamos esclarecer algumas coisinhas antes.
Primeiro, sim, aquilo é uma ambulância e é você quem está sendo levado para dentro dela. Segundo, e mais importante, você não tem salvação, morreu.
Não me olhe assim, eu não sou a Morte, ela só cuida de casos pessoalmente quando Ele ordena, mas isso não vem ao caso, para todos os outros, ela “passa um rádio” e aqui estamos nós. Acredite, achamos o título de Ceifador bem legal, por isso nos apresentamos assim.
Não acredito, você realmente esperava alguém  com aquelas roupas fajutas parecidas com as de samurais, sandálias de madeira e espada, você assistiu desenho demais. E não temos foices também.
É, você não é o primeiro e nem será o último a fazer essa cara de desapontado.

II
A caminhada é relativamente longa, teremos um tempo para conversar, ou para um monólogo, já que percebi que vocês não são de falar muito.
Claro que sempre tem as exceções, uma vez tive que buscar uma garota, que era pior que operadora de telemarketing, como falava. Se ela ainda não reencarnou, ainda deve estar falando.
Mas voltemos à nossa interessante conversa.
Uma questão muito comum é aquela do “por que eu?”, que fixação que vocês têm em querer um motivo para tudo, de quererem ser importantes, sinceramente, tirando alguns casos, a maioria é coisa do acaso. Realidade cruel, mas verdadeira. Nisso você pergunta, já que você também assistiu aquele filme, “e se evitar a morte, ela vai me perseguir até me levar?”. Já falei, caia na real, vocês não são importantes, se não “deu certo” em determinado momento, vai “quando der” e também nem precisamos levar outro no lugar. Não funciona assim.
Certo, vou explicar, afinal é bom para a viagem não ficar entediante.

III
Outra coisa que você deve estar se perguntando é se vou te levar para o Céu ou Inferno, ou quem sabe o Purgatório. Não faço a mínima idéia, somos tipo motoboy, só buscamos e entregamos. Tem um lugar onde decidem para que lugar cada um vai, vou deixar você lá. O que acontece depois? Só Deus sabe, ninguém nunca me ligou falando como foi lá.
E Por que não entro lá e descubro? Sabe, até mesmo para nós existem regras a serem seguidas e não é nada saudável quebrá-las.
E por falar nisso, já estamos chegando, vê aquelas outras pessoas, (...)


Bem, por enquanto é só, devo retornar em breve, até mais.

Sir_Rol@ndo
Gerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário