domingo, 11 de março de 2012

Conselheiros e suas armadilhas

Sempre quando acaba  um fim de semana existe coisas pra se refletir...quando se junta  pessoas egos de tamanhos de megazords  alem de coisas a refletir  você arruma  Conflitos pra resolver...

Conforme o tempo passa, e  nos crescemos  independente do que tenha passado, sempre queremos  ser a voz da razão de alguém,  seja de um amigo, ou de seus  bichos de estimação, a frase "eu avisei não?"  e quase mais gostoso  de dizer  do que  "bem feito", ate porque ." bem  feito"    soa como chacota, e o "eu avisei!" como  uma maneira delicada de dizer que a pessoa  inicialmente aconselhada é burra e surda.
 E è claro que todo  mundo quer ser  um pouco  melhor do que realmente é aos olhos públicos, porem  existem  pessoas  e o tipo perfeito de reputação... mas pense... reputação e algo que as pessoas falam de você,  mas não é oque você  é...  quase que 60% das pessoas que aconselham por " caridade", digo caridade entre aspas, porque é como se fosse um favor, mas essas pessoas   refletem mais sobre os problemas alheios numa forma de escape dos seus próprios problemas, vira um bom samaritano  agindo  displicente consigo mesmo.  geralmente e aquele que aconselha mas comete erros parecidos. 30% aconselha, mas quer mesmo que o circo pegue fogo, entramos na questão do " eu avisei não foi?", ele fica ali  vendo tudo acontecer sem se mover, escolhe um lado geralmente o mais obvio, senta e espera o sangue derramar. e por fim os outros 10%, de tipos de conselheiros,é aquele que  vai te dar  opções de múltipla escolhas pra que possa você mesmo pensar sozinho numa solução, porque muito que provável passou por  alguma situação próxima ou semelhante, sabe o tamanho do problema real, e que no fim dizer apenas "vai ficar tudo bem" é uma ilusão que só deu certo mesmo no anime Sacura Card Captors,o mundo real não é tao colorido(tirando as bandas do momento) você mesmo deve trilhar seu caminho  resolver  seus próprios problemas, você só tem que pensar um pouco..assim impede que a mídia  e sua insegurança atrofie seu cérebro.
Logico  você  não precisa ser um avestruz enfiar a cabeça na terra e só pensar naquilo ate você achar nas saídas pros seus problemas,  as vezes as respostas  vem de maneiras simples e cotidianas,  em estalos de 5 minutos , ou em ate mesmo em brincadeiras de bar (minhas favoritas por sinal).

Aconselhar é bom e virtuoso  , mas você  tem capacidades reais pra isso?
 pense também que da mesma maneira que ha pessoas influenciáveis a um ponto extremo que vai te interpretar  ao pé da letra, e em vez da satisfação do " eu te avisei" você pode receber o desanimo" a culpa e sua, fiz oque me aconselhou!" somos responsáveis sim  pelas pessoas que salvamos, ate ela ter condições de se guiar sozinha, você  esta preparado para as variáveis de  resultados???

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário